Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Membro de facção alega ter largado o crime e entrega réplicas e armas para a polícia

Adolescente de apenas 15 anos informou que não fazia mais parte do grupo e revelou o desejo de entregar o material usado para cometer os crimes

O Sul
por  O Sul
03/04/2021 11:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As réplicas de um fuzil calibre 5.56 e de uma pistola calibre 9 milímetros, além de uma espingarda verdadeira de calibre 12, foram recolhidas pela Brigada Militar com um integrante que alega ter abandonado uma facção criminosa em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na ação, o efetivo do 17º BPM apreendeu ainda 25 munições de calibre 12 e mais 15 munições de calibre 9 milímetros, um coldre de pistola, dois banners da Polícia Civil, um giroflash, uma telha e uma coronha de calibre 12.

Foto: BM/Divulgação

O flagrante ocorreu na madrugada deste sábado no bairro Morada do Vale II. Os policiais militares do 17º BPM atendiam uma ocorrência de perturbação da tranquilidade. Durante a abordagem dos envolvidos, um indivíduo que era conhecido como integrante de uma organização criminosa foi identificado.

Trata-se de um adolescente de apenas 15 anos que informou que não fazia mais parte do grupo e revelou o desejo de entregar o material usado para cometer os crimes. Ele levou então os policiais militares até o local onde estava guardado. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE