Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Meio Ambiente: mais de 8 mil embalagens de agrotóxicos recolhidas em Ipiranga do Sul

Em Ipiranga do Sul, produtores destinam embalagens para reciclar na Cinbalagem.

Assessoria PM Ipiranga do Sul
por  Assessoria PM Ipiranga do Sul
22/06/2022 12:38 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A campanha de Recolhimento das Embalagens de Agrotóxicos, promovida pela prefeitura de Ipiranga do Sul por meio da Secretaria de Meio Ambiente, atingiu o resultado esperado pelos organizadores. Durante a semana de 13 a 15 de junho os produtores realizaram a entrega dos recipientes nos pontos de coleta nas comunidades do município.

Conforme o secretário da pasta Gilberto Toazza e a bióloga Raquel Dallatese Antunes a expectativa foi alcançada e atingiu grande quantidade de recipientes recolhidos. A ação auxilia nos cuidados com a natureza a partir da destinação correta dos materiais.

Os produtores colaboraram com a campanha e entregaram no total 8.576 embalagens e 7.249 tampas. Destas embalagens foram 1.573 de 1 litro, 4.517 de 5 litros, 482 de 10 litros e 2.004 de 20 litros. O material recolhido foi destinado à empresa Cinbalagens de Passo Fundo, licenciada para realizar a destinação correta com a trituração dos materiais e encaminhamento para reuso.

A Secretaria de Meio Ambiente agradece às empresas parceiras nos dias de coletas e aos agricultores que entregaram as embalagens de agrotóxicos promovendo a correta destinação. Essa campanha tem o intuito de minimizar o descarte incorreto no meio ambiente preservando as águas e as matas onde, na maioria das vezes, é feito o descarte incorreto das embalagens depois do uso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE