Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

MEI do caminhoneiro tem regulamentação aprovada no Simples Nacional

Medida prevê que haverá um limite específico de receita bruta e alíquota diferenciada de contribuição previdenciária

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/02/2022 21:40 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou nesta quarta-feira (23) a resolução que regulamenta o MEI Transportador Autônomo de Cargas. O chamado MEI-Caminhoneiro foi criado por lei complementar, sancionada no dia 31 de dezembro de 2021.

A resolução beneficia o setor do transporte de cargas e prevê que haverá um limite específico de receita bruta e alíquota diferenciada de contribuição previdenciária para esses agentes econômicos.

O MEI é uma modalidade simplificada de negócio. Com sua formalização, o trabalhador passa a ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e pode emitir notas fiscais, além de ter acesso a benefícios previdenciários como auxílio-doença e pensão por morte.

Para o cidadão acessar o MEI, ele precisa entrar no portal Gov.br e conferir a página com todas as informações necessárias e as etapas para fazer o cadastro de forma rápida, totalmente digital e gratuita.

Para receber as notícias do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE