Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Medo que pandemia aumente em Erechim faz vereador pedir adiamento do retorno das aulas presenciais na rede municipal

O parlamentar solicita ao Poder Executivo que a volta das atividades seja adiada, em razão do preocupante aumento de casos de covid-19 em municípios vizinhos, sobretudo Chapecó (SC).

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
17/02/2021 15:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (17), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) protocolou junto à Diretoria Legislativa da Câmara um pedido de providências referente ao retorno das aulas presenciais, previsto para março. O parlamentar solicita ao Poder Executivo que a volta das atividades seja adiada, em razão do preocupante aumento de casos de covid-19 em municípios vizinhos, sobretudo Chapecó (SC). O pedido será encaminhado ao setor competente da Prefeitura após a sessão ordinária desta quinta-feira (18).

Conforme explica o parlamentar, a situação pode ainda ser agravada devido ao feriado prolongado de Carnaval, em que muitas pessoas viajaram e, por consequência, podem ter se exposto ao coronavírus. “Esta sugestão visa à maior segurança dos alunos e professores que irão se deslocar às escolas municipais para atividades presenciais. É de conhecimento geral que os 15 dias posteriores a um feriado são marcados pelo aumento de casos, já que muitas pessoas não respeitam os protocolos de higiene estabelecidos”, destaca Araújo, ressaltando que a vacinação dos profissionais da área da educação deverá demorar para ser realizada, o que pode aumentar o risco de contaminação no ambiente escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE