Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Medidas restritivas de prevenção ao coronavírus são prorrogadas até 8 de julho em Concórdia

A única alteração do atual documento em relação ao último vigente, trata sobre o retorno dos treinamentos esportivos.

Atual FM
por  Atual FM
17/06/2020 22:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir desta quarta-feira, 17 de junho, está em vigor o decreto 6.530 da Administração Municipal de Concórdia, que reedita o decreto 6.515, que dispõem sobre a intensificação das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública em torno da pandemia do coronavírus.

Em consenso entre os prefeitos dos demais municípios do Alto Uruguai Catarinense, as medidas restritivas serão prorrogadas até o dia 8 de julho, com posterior reavaliação do cenário.

Foto: Reprodução/Blog Concórdia SC/Divulgação

A única alteração do atual documento em relação ao último vigente, trata sobre o retorno dos treinamentos esportivos. Assim, ficam proibidas as atividades para treino do desporto amador no âmbito do município, com exceção do desporto profissional. Conforme está disposto no parágrafo único “ficam autorizadas, a partir de 19 de junho de 2020, as atividades para treino físico do desporto profissional, mediante o cumprimento das recomendações sanitárias emitidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina”.

Dentre restrições que seguem em vigor estão: 

  • a medição de temperatura corporal na entrada de supermercados, agências bancárias, cooperativas de crédito e lotéricas,
  • manter profissionais de cada estabelecimento para a fiscalização, orientação e controle de filas, 
  • uso obrigatório de máscaras em vias públicas, além é claro, de manter o uso obrigatório em todos os estabelecimentos, repartições públicas e transportes com mais de uma pessoa. Nos bares e restaurantes é preciso evitar o contato e interação entre os consumidores.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE