Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Médicos do IPE Saúde decidem manter greve por tempo indeterminado no RS

Os médicos credenciados ao IPE Saúde paralisaram as suas atividades no dia 10 de abril em todo o Estado

O Sul
por  O Sul
24/05/2023 08:19 – atualizado há 25 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Os médicos credenciados ao IPE Saúde (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul) decidiram por unanimidade, em assembleia geral extraordinária realizada na noite de terça-feira (23), manter a greve por tempo indeterminado.

“Os médicos deliberaram em manter o movimento enquanto nada é feito de concreto para garantir a recomposição dos honorários médicos e hospitalares, defasados há 12 anos”, afirmou o presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcos Rovinski.

Além da paralisação, o Simers, o Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS) e a Amrigs (Associação Médica do RS) estão convocando os profissionais para optarem pelo licenciamento temporário ou pelo descredenciamento do IPE Saúde.

“Existe um projeto que tramita no Parlamento gaúcho e que não apresenta nada referente à real necessidade da categoria”, disse Rovinski. O dirigente se referiu ao Projeto de Lei Complementar 259/2023, enviado na semana passada pelo governo à Assembleia Legislativa para reestruturar o IPE Saúde.

Os médicos credenciados ao instituto paralisaram as suas atividades no dia 10 de abril em todo o Estado, mantendo apenas os atendimentos de urgência e emergência. A categoria reivindica a atualização da tabela de honorários médicos praticada pela autarquia.

Atualmente, o IPE Saúde conta com cerca de 6,5 mil médicos credenciados no Rio Grande do Sul. O convênio é responsável pela assistência médica e hospitalar de quase 1 milhão de servidores estaduais, dependentes e pensionistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE