Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Médico do Brasil de Pelotas, Dr José Raymundo, morre em Porto Alegre com a Covid-19

Ele estava hospitalizado desde o dia 28 de março em Pelotas e após agravamento do caso havia sido transferido para Porto Alegre onde permanceceu internado até hoje.

Redação
por  Redação
22/06/2020 08:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Raymundo estava hospitalizado desde o dia 28 de março no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel). Após sua piora, o médico, de 70 anos, foi entubado e transferido por avião para capital, no dia 29.

Ele havia realizado  no dia 8 de março, em Bagé, dois procedimentos cirúrgicos e acabou sendo contaminado após ter contato com outros profissionais da saúde que, após a ocasião, foram testados positivos para a doença. Ele teria obedecido ao isolamento domiciliar após conhecimento da situação dos colegas, entretanto, procurou o HE após piora nos sintomas respiratórios. Raymundo foi o segundo caso confirmado de coronavírus em Pelotas e também o segundo óbito.

O ortopedista e professor Dr. José Raymundo era integrante do departamento médico do Xavante. 

Após 85 dias de internação Raymundo não conseguiu vencer a doença e acabou falecendo. A confirmação da morte se deu através de familiares. O Velório será hoje (22/06) às 14h e o enterro às 17h no Cemitério Memorial Park Pelotas (no Capão do Leão).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE