Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Medicina Veterinária da URI promove visita técnica

Visita técnica ao Frigorífico JBS/Seara, na Unidade de Passo Fundo, ocorreu no dia 30 de setembro

Secom URI
por  Secom URI
04/10/2022 15:34 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do 9º semestre, do Curso de Medicina Veterinária da URI, realizaram, na sexta-feira, 30 de setembro, uma visita técnica ao Frigorífico JBS/Seara, na Unidade de Passo Fundo. A iniciativa fez parte da disciplina de Inspeção e Higiene de Produtos Cárneos e Derivados, ministrada pela professora Simone Saggiorato Dal Maso.

Durante a visita, os acadêmicos puderam vivenciar como funciona uma indústria de abate de aves, desde o recebimento dos animais no frigorífico até o processo final de expedição do produto, para os mercados internos e exportação. Com isso, os alunos agregaram conhecimentos teóricos proporcionados pela disciplina com a vivência prática. Foi possível compreender melhor o fluxograma de produção e as crescentes mudanças do setor para atender um mercado cada vez mais exigente.

A planta do frigorífico JBS/SEARA, em Passo Fundo, tem capacidade de abate de aproximadamente 270.000 aves/dia e está em crescente desenvolvimento. A visita técnica foi uma ótima oportunidade para que os alunos conhecessem uma planta frigorífica deste porte de um grande grupo do setor alimentício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE