Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Medicina Veterinária da URI promove Semana Acadêmica

Minicursos serão desenvolvidos no Centro Clínico do Curso, no câmpus II

Assessoria/URI/Erechim
por  Assessoria/URI/Erechim
10/08/2021 09:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim está com inscrições abertas para a III Semana Acadêmica e a II Mostra Científica, a serem realizadas de 13 a 18 de setembro. O evento, cujas inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de setembro, contará com palestras de forma virtual e cursos teóricos e práticos a serem desenvolvidos no Centro Clínico do Curso, no Câmpus II da universidade, englobando as áreas de pequenos e grandes animais, animais selvagens e novas tendências na Medicina Veterinária.

Além disso, a Semana Acadêmica contará também com a Mostra Científica, uma oportunidade para que os alunos possam apresentar seus trabalhos de pesquisa. No entanto, as inscrições dos trabalhos deverão ser feitas até o próximo dia 20 de agosto, alerta o Coordenador da Semana, professor Mauro Antônio de Almeida.

A Semana Acadêmica contará com palestras sobre mercado de trabalho, acidentes com animais peçonhentos, uso da genômica em bovinocultura, bem-estar em animais de produção e uso indiscriminado de antibióticos em cães e gatos.

Os minicursos serão desenvolvidos no Centro Clínico Veterinário, no Câmpus II, e irão tratar sobre técnicas de necropsia, técnicas de citologia, métodos de contenção de animais selvagens, acupuntura em cães e gatos, ferrageamento de equinos com ênfase em patologias do sistema locomotor, técnicas de atendimento clínico em pets. No entanto, o minicurso sobre casqueamento em bovinos de leite será realizado no Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE