Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Medicina Veterinária da URI promove curso de terapias e amanse com cavalos

Acadêmicos e professores do Curso de Medicina Veterinária da URI participaram do curso no sábado, 23 e domingo, 24.

Secom URI
por  Secom URI
26/04/2022 11:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos e professores do Curso de Medicina Veterinária da URI participaram no sábado, 23, e domingo, 24, de um encontro sobre terapias e amanse com cavalos. A iniciativa foi desenvolvida pela médica veterinária Alessandra Arriada, que trabalha com doma e amanse de cavalos e também como terapeuta e professora de yoga. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Médica Veterinária Marina Koch que disponibilizou seus equinos e a propriedade, chamada Vale dos Sonhos.

O objetivo geral do curso foi mostrar como aprender a se aproximar de um cavalo da melhor forma; interpretar seu olhar e seus movimentos; aprender sua linguagem e comportamento; como ser sua segurança e confiança; como enxergar através dessa aprendizagem; identificar comportamentos que impedem de prosseguir em meus projetos e relações; e como acessar informações do seu campo sistêmico através da terapia com cavalos.

A repercussão entre os acadêmicos foi extremamente positiva. Conforme Daiane Ruchel Luvisetto, acadêmica do 3º semestre, "o curso superou as minhas expectativas, foi algo além do esperado. A forma com que a Alessandra cria conexão com os cavalos e entende eles é única. Senti muita conexão entre toda a nossa turma também, parecia que éramos conhecidos há muito tempo e tudo isso graças a dinâmica dela que é maravilhosa. Não é um simples curso didático, é um curso e um ensinamento pra vida toda. Minha jornada na Veterinária não é a mesma depois desse final de semana. Só tenho a agradecer tanto a palestrante quanto a proprietária por terem proporcionado esse momento".

Enquanto isso, o aluno do primeiro semestre, Matheus Maleski Marcolin, disse que "foi uma experiência incrível essa conexão com os cavalos. Não imaginava que poderia me conectar dessa forma com eles, basta estarmos dispostos a ceder e entender um pouco o lado deles. Foram dois dias muito proveitosos, de aprendizado e conhecimento".

A coordenadora do curso, Professora Daniela Oliveira, "durante o curso prático sobre terapias e amanse de cavalos, pude perceber o encantamento dos alunos participantes além de observar a troca de experiência entre todos, pois muitos já trabalham com equinos e puderam passar suas experiências. Foi muito gratificante poder trazer para a URI este curso com a Médica Veterinária Alessandra Arriada, pois é uma excelente profissional que nos mostrou que a paciência e amor aos animais junto com técnicas podem mudar o comportamento de qualquer animal".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE