Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Medicina Veterinária da URI encaminha parceria com prefeitura de Erval Grande

Projeto de extensão visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção para que se consiga uma diminuição da quantidade de cães e gatos abandonados naquele município.

medicina
URI
parceria
Erval Grande
por  medicina , URI , parceria  e Erval Grande
06/09/2021 13:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Medicina Veterinária da URI vai desenvolver um projeto de extensão em Erval Grande com o objetivo de diminuir o índice de cães e gatos abandonados nas ruas daquele município. A parceria foi encaminhada em encontro realizado na sexta-feira, 4, e que teve a presença do prefeito Suzinei Schineider; do vice-prefeito Valdecir Wieczynski; do Secretário da Saúde, Rodrigo dos Santos; da Secretária de Administração, Marilene Pietroski; dos médicos veterinários Carla Imlau e Douglas Fanticelli; da Licenciadora Ambiental, Angélica Gallina; da vereadora Marinês Dall Castel; e da Assessora e Criadora de Conteúdo Digital, Julia Rafaela Santin. O Curso de Medicina Veterinária foi representado pelos professores Daniela dos Santos de Oliveira, Coordenadora do Curso, Rodrigo Grando e Guilherme Dornelles.

O projeto de extensão visa conscientizar a população daquela cidade sobre a importância da prevenção para que se consiga uma diminuição da quantidade de cães e gatos abandonados naquele município. Com isso, se quer, também, procurar alternativas para diminuir o abandono destes animais que se encontram vulneráveis. Será necessário, no entanto, uma maior conscientização por parte da população sobre os cuidados com seus animais domésticos, buscando evitar futuros abandonos.

Para atingir essa meta, algumas ações foram definidas como a divulgação de uma campanha nas redes sociais e na emissora de rádio local; entrega de folders sobre as principais zoonoses, ou seja, doenças que podem ser provocadas pelos animais; realização de palestras para os alunos nas escolas do município; e uma campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva.

“Esta parceria entre o poder público de Erval Grande e o Curso de Medicina Veterinária da URI vem agregar valor à causa animal”, conclui a Coordenadora Daniela de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE