Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Medicina da URI realiza ação social de prevenção à obesidade em crianças e adolescentes

Iniciativas foram desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Jaguaretê.

SECOM URI
por  SECOM URI
06/12/2021 20:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Medicina da URI realizou, nos dias 18 e 19 de novembro, duas ações sociais com o objetivo de prevenir a obesidade em crianças e adolescentes. As duas iniciativas foram desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Jaguaretê.

A primeira ação, conduzida pelos acadêmicos Lucas Dal Pra e Vivian Pizzatto Sala, foi desenvolvida com os alunos da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental, quando foram apresentados assuntos relativos à prevenção da obesidade, tais como alimentação saudável e atividades físicas adequadas.

A segunda ação aconteceu no dia 19 de novembro e teve como público alvo os alunos da pré escola e 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental. Essa etapa foi desenvolvida pelos acadêmicos Daiane Spagnol, Felipe Pedrini, Gabriele Pandolfe, Larissa Bambi e Laura Vieira que também falaram que a melhor forma de combater a obesidade é através de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas adequadas.

Nas duas iniciativas foram proporcionadas atividades lúdicas com as crianças para conscientizá-las sobre a importância da prevenção à obesidade. As duas intervenções tiveram a coordenação e orientação da professora Lídia Oliveira Magalhães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE