Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Medicina da URI anuncia atendimento em cinco especialidades a partir de março

Atendimentos serão no Ambulatório que a Universidade construiu junto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

Assessoria URI
por  Assessoria URI
04/02/2020 16:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Conforme o Coordenador do Curso, Sergio Bigolin, os atendimentos serão nas áreas de cardiologia, pneumologia, reumatologia, endocrinologia e nefrologia

 “Os pacientes serão atendidos às segundas e quartas-feiras, junto ao Ambulatório. No entanto, eles deverão ser encaminhados pela Rede SUS (Sistema Único de Saúde)”, esclarece o professor. 

Sergio Bigolin anunciou também para março o funcionamento do Laboratório de Habilidades e Simulações junto ao Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). Alunos do terceiro ano também poderão fazer uso desse novo recurso oferecido pela universidade para qualificação profissional que será coordenado pelos professores Juliano Sartori e Leandro Gritti. O laboratório consiste em bonecos que simulam sintomas de diferentes doenças.

Além das clínicas para atendimento, alunos também terão espaço específico para estudos.

Conforme o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, “esta será efetivamente a primeira contribuição do Curso de Medicina para atendimento da comunidade da nossa região, a exemplo do que já fazemos há vários anos no URICEPP, com os demais cursos da área da Saúde, que atendem nas áreas de Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Nutrição e Farmácia, além do Escritório de Prática Jurídica.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE