Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

MEC divulga lista de espera do Sisu

Lista com a relação de estudantes está disponível no site do programa; convocação deve ser feita pela instituição de ensino.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
19/08/2021 09:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Educação divulga nesta quinta-feira (19) a relação dos participantes da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A convocação dos estudantes deve ser feita pela instituição de ensino.

A lista de espera contempla candidatos não selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso. Farão parte da relação apenas estudantes que acessaram o site do Sisu e confirmaram o interesse em participar da lista de espera.

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2021. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Sisu usa as notas dos candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não tiraram zero na redação, dispensando o vestibular tradicional. Foram oferecidas 62.365 mil vagas gratuitas em 70 instituições de ensino superior públicas.

O programa educacional recupera automaticamente as notas que o candidato obteve no exame e seleciona os melhores para preencher as vagas de um mesmo curso, faculdade, turno e modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE