Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

MEC autoriza ampliação de vagas nos cursos de Direito e Medicina do Prouni

Medida será aplicada na edição de 2024 do Programa Universidade para Todos. Objetivo é evitar possíveis prejuízos aos processos seletivos de algumas instituições

Portal MEC
por  Portal MEC
27/12/2023 17:48 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 26 de dezembro, a Portaria n. 528/2023, emitida pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). O documento autoriza a ampliação do número de vagas anuais nos cursos de Direito e Medicina para o ano de 2024, visando atender, exclusivamente, ao Programa Universidade para Todos (Prouni). A medida é um cumprimento das condições estabelecidas no artigo 11 do Decreto n. 5.493/2005.

Foto: Agência Brasil

A nova Portaria tem como objetivo evitar possíveis prejuízos aos processos seletivos de algumas instituições de educação superior, tendo em vista o cronograma e os procedimentos relacionados à adesão, à renovação da adesão e à emissão de Termo Aditivo para o processo seletivo do Prouni, referente ao primeiro semestre de 2024.

Em especial, leva em consideração o maior volume de novas bolsas do Prouni exigido das entidades beneficentes de assistência social com atuação na educação superior, a partir da adaptação do Sistema Informatizado do Prouni (SisProuni) à Lei Complementar n. 187/2021 (Lei da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social – Cebas).

A ampliação é uma continuidade das medidas propostas pela Portaria n. 144, de 14 de junho de 2023, que inicialmente autorizou a expansão do número de vagas anuais nos cursos de Direito e Medicina para o ano de 2023, no âmbito do Prouni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE