Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

MDB Erechim define por manter apoio à Capoani

A vereadora Ana Oliveira, um dos nomes cotados para concorrer a uma vaga na Assembleia pela sigla, disse aos colegas de partido que entendia que o momento era mais oportuno a Capoani.

Assessoria/MDB/Erechim
por  Assessoria/MDB/Erechim
15/02/2022 15:21 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de segunda-feira (14), o diretório do MDB de Erechim esteve reunido na Casa do partido para deliberar sobre diversas demandas, sendo a principal delas, o pleito eleitoral que acontece em outubro deste ano.

O encontro foi conduzido pelo presidente do partido, Edgar Marmentini. Também estiveram presentes a vice-presidente, Giana Oldra, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a vereadora, Ana Oliveira e o deputado estadual, Gilberto Capoani.

Sobre as eleições de 2022, Ana Oliveira manifestou apoio à reeleição de Capoani. De acordo com os presentes, membros do Diretório Municipal, a decisão foi madura e fundamentada no respeito, na análise do momento e na unidade partidária.

A confirmação veio depois que a vereadora Ana Oliveira, um dos nomes cotados para concorrer a uma vaga na Assembleia pela sigla, disse aos colegas de partido que entendia que o momento era mais oportuno a Capoani, detentor de 4 mandatos e responsável por garantir, junto ao governo do Estado, o anúncio de quase uma dezena de acessos asfálticos regionais, que deverão estar concluídos ou em andamento até o fim do ano.

"Por todo o respeito que tenho a você, Capoani, e por sua trajetória, depois de analisar muito cada detalhe, pensando na região e no partido, é de coração aberto que peço a todos os emedebistas que façam como eu, e apoiem seu nome para deputado estadual", disse Ana.

Na sequência, o presidente do MDB de Erechim, Edgar Marmentini, abriu a palavra aos membros do diretório - entre os quais vereadores, secretários de governo e lideranças - que se manifestaram a respeito da posição de Ana, endossando a decisão.

Em sua fala, Gilberto Capoani agradeceu a confiança recebida, e reiterou seu compromisso com a Capital da Amizade e com as pautas da Região do Alto Uruguai Gaúcho. "Tenho defendido Erechim e região com unhas e dentes e, felizmente, conseguimos avançar como nunca antes, especialmente na infraestrutura asfáltica. Vamos para uma nova disputa motivados, cientes de que podemos e precisamos fazer ainda mais", declara o deputado.

A reunião foi encerrada pelo prefeito Paulo Polis, a quem coube, ao reconhecer a sabedoria e grandeza de Ana Olivera, reafirmar o apoio a Capoani, sustentando que o gabinete do deputado deve ser a porta do Alto Uruguai na Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE