Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mario Rossi e Décio Vicelli, recebem mais alta honraria do 13º Batalhão de Polícia Militar

Comenda é destinada a cidadãos, militares ou civis, instituições e entidades, que no exercício de suas funções e atividades se destacam por suas atitudes e contribuem com a segurança pública.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
16/08/2023 12:58 – atualizado há 36 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 13º Batalhão de Polícia Militar celebrou os 49 anos de atuação na região Alto Uruguai, na noite desta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores de Erechim. E a cada ano, na data do aniversário, o Batalhão faz homenagens às personalidades merecedoras de distinção por ações em prol da segurança pública.

Na ocasião, o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, e o coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, foram homenageados com a Comenda do 13º Batalhão de Polícia Militar, a mais alta honraria concedida pelo Batalhão. A distinção foi entregue pelo comandante, major, André Konigonis.

A Comenda 13º Batalhão de Polícia Militar é destinada a cidadãos, militares ou civis, instituições e entidades, que no exercício de suas funções e atividades se destacam por suas atitudes, dedicação ou capacidade profissional e, com isto, tenham contribuído para o grau de segurança pública na região, mediante realização de real benefício para o desenvolvimento, aperfeiçoamento, e o aprimoramento da qualidade de vida na região, ou pelo apoio as ações do 13º BPM de modo a se tornarem merecedores do reconhecimento público.

A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social contribui, sistematicamente, com a segurança pública de Erechim e região, com repasses de recursos ao Programa Sentinela, câmeras de videomonitoramento, entrega de veículos para Polícia Civil e Brigada Militar, apoio nas Operações Integradas de fiscalização, construção e reforma de postos da Brigada Militar, entre outras ações.

A Comenda é regulada pela portaria número 581/2014 do Comando Geral da Brigada Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE