Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Marinha vai estudar a instalação de posto avançado no Alto Uruguai

Crescimento do turismo no Alto Uruguai gaúcho e catarinense, com incremento de atividades náuticas no lago, pode trazer Marinha do Brasil para a região.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
13/02/2020 10:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O diretor para assuntos de turismo da Associação Empresarial de Concórdia, Josemar Sartoretto, e a conselheira da entidade, Marlene Maria Paludo, de evento que contou com as presenças do comandante da 5ª Região Náutica da Marinha do Brasil, vice Almirante Flávio Macedo Brasil e o Capitão de Mar e Guerra, comandante da Capitania de Santa Catarina, Alexandre Lopes Vianna da Souza.

O encontro teve o apoio da Associação Empresarial de Concórdia e da Associação Empresarial de Itá, com a presença do prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto. 

O comandante da 5ª Região Náutica, vice Almirante enfatizou para a região “contar com a Marinha”, deixando claro que entende o crescimento do turismo regional e que em breve será necessário ter um posto avançado em alguma região para atender a demanda crescente de utilização de embarcações no lago da hidrelétrica.

Segundo o diretor para assuntos de turismo da Associação Empresarial de Concórdia, Josemar Sartoretto, a presença dos representantes da Marinha do Brasil foi mais uma oportunidade para discutir sobre o tema turismo e fomentar o desenvolvimento dessa atividade na região do Alto Uruguai Catarinense. Para Sartoretto, investimentos simples podem contribuir de forma significativa para fortalecer o turismo. 

Os representantes da Associação Empresarial de Concórdia e da Associação Empresarial de Itá tiveram a oportunidade de dialogar com as lideranças da Marinha, expondo as potencialidades que a região tem e como é possível desenvolver o turismo de forma sustentável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE