Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mariano Moro recebe jovens para estudos através de intercâmbio sociocultural

Neste intercâmbio, serão desenvolvidas ações do programa da Rede de Ensino Adventista, por meio da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba).

Prefeitura de Mariano Moro
por  Prefeitura de Mariano Moro
31/01/2023 14:39 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito Irineu Fantin recebeu na última segunda-feira (30) as jovens Edilaine Melo do Nascimento e Lohana Raline Ramos de Souza. Ambas estão realizando intercâmbio sociocultural com o objetivo de obter seus diplomas de ensino superior, ampliar a bagagem de conhecimentos e, ainda, compartilhar os próprios saberes. 

Neste intercâmbio, serão desenvolvidas ações do programa da Rede de Ensino Adventista, por meio da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba).

Prefeitura de Mariano Moro

Edilaine Melo do Nascimento tem 20 anos,  é acadêmica de Pedagogia e reside em Novo Progresso, no Pará.

Lohana Raline Ramos de Souza, de 17 anos, é natural do Recife e a vai ingressar no curso de Direito.

Edilaine explica que “para quem não possui condições para custear os estudos, é oferecida essa oportunidade de entrar para o programa que é desenvolvido por algumas associações. Trata-se de algo voluntário e visa proporcionar aos participantes mais aprendizado sobre as culturas, sendo que podemos escolher o Estado para realizar as atividades; e a divulgação de informações sobre saúde e qualidade de vida à comunidade que recebe as visitas”.

É oferecido um periódico para as famílias que as recebem. Contudo, o principal objetivo é a troca de ideias. 

“Aprendemos muito ao conversar com os munícipes e conhecer suas histórias. O ser humano não evolui sozinho e esse programa nos possibilita crescer como pessoas”, destacam as jovens. 

O projeto, que também irá contemplar outras regiões, possibilita a obtenção de pontos para bolsas de estudo e prossegue até fevereiro, momento em que iniciam as aulas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE