Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Mariano Moro/Divulgação
Cidade

Mariano Moro promove o Dia da Terceira Idade e Dia da Saúde

Os eventos, realizados nos dias 24 e 25, integram a programação de aniversário do município

Assessoria Prefeitura de Mariano Moro
por  Assessoria Prefeitura de Mariano Moro
27/05/2023 11:21 – atualizado há 20 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Em uma programação diversificada e para todos os públicos, Mariano Moro realizou atividades alusivas ao aniversário do município, voltadas aos idosos e à saúde. Na quarta-feira (24), foi o Dia da Terceira Idade e, na quinta-feira (25), o Dia da Saúde e 2º Encontro de Pacientes Oncológicos.

Os idosos do município, em um dia muito especial, participaram de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social/Cras no CTG Estribo da Amizade. Pela manhã, momento religioso; ao meio-dia: delicioso almoço e, à tarde, matinê com Nestor e Christian, de Itá-SC.

Participaram idosos do interior e da cidade. O objetivo deste dia foi valorizar as raízes, promovendo momentos de integração e bem-estar social, o que resulta em qualidade de vida a quem muito fez para construção da história do município.

Já durante a quinta-feira (25), em uma promoção da Secretaria de Saúde, grande público marcou presença na Praça da Bandeira e na Casa de Memória e Cultura. Pela manhã, foi realizada palestra e a tarde atividades.

A palestra, no auditório da Casa de Memória e Cultura, foi desenvolvida pela psicóloga, Caroline Torres, e pela educadora parental, Bruna Todeschini. “Conscientização em saúde mental materna – Quem cuida de quem?” foi o tema abordado.

Depois, em área coberta da Praça da Bandeira, diversas atividades relacionadas a saúde foram desenvolvidas juntamente com o 2º Encontro de Pacientes Oncológicos. Atividades vivenciais e de automotivação foram promovidas através do projeto Madre Teresa, vinculado a clínica Ethérios, de Severiano de Almeida.

O projeto Madre Teresa é constituído por voluntários de toda região, tendo como objetivo promover momentos de cuidados com a saúde através de práticas vivenciais e palestras, com foco na saúde mental, corporal, física e emocional.

Participaram de ambas as atividades, os Poderes Executivo e Legislativo de Mariano Moro, funcionalismo público e comunidade. Os eventos fazem parte da programação alusiva aos 57 anos de Mariano Moro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE