Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Marcelino Ramos tem um caso suspeito de coronavírus sendo investigado

Trata-se de uma mulher de 50 anos que está internada no Hospital São Roque, em Severiano de Almeida

Redação
por  Redação
08/05/2020 16:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Marcelino Ramos investiga mais um caso suspeito de Coronavírus. Trata-se de uma mulher de 50 anos que está internada no Hospital São Roque em Severiano de Almeida. Material para exame foi coletado e encaminhado para exames no Laboratório em Porto Alegre. O resultado deverá sair entre hoje e amanhã. Outras 22 pessoas seguem sendo monitoradas.

A situação nesta quinta-feira (08) no município de Marcelino Ramos, tem:

  • 01 caso confirmado; 
  • 01 caso curado/recuperado;
  • 01 caso suspeito – internado no Hospital São Roque de Severiano de Almeida, exame encaminhado ao Lacen aguardando resultado; 
  • 05 casos que após os exames feitos pelo Lacen testaram negativo para COVID19 e foram descartados;
  • 22 pessoas sendo monitoradas.

O município através da Secretaria de Saúde, lembra aos moradores que "todos os resultados, vão depender daquilo que fizermos, se conseguirmos, fazer a prevenção – higienização das mãos com água e sabão várias vezes ao dia, fazer uso de álcool em gel, usar de máscara sempre que sair de casa ou estiver com outras pessoas, quem puder fique em casa, distanciamento social e evitar aglomerações".

E solicita que as pessoas só saiam de casa em caso de urgência e emergência para ir ao Posto de Saúde e Hospital ou para ir à farmácia e mercado se não tiver alguém que faça por você. Para sua proteção, de sua família e da população. O Comitê Regional do Coronavírus sugere evitar visitar cidades de Passo Fundo, Concórdia e Chapecó onde temos um grande número de infectados com COVID19.

Se tiver: Febre, dor de garganta, tosse seca, secreção, dores musculares fortes, diarréia, falta de olfato e paladar sempre que tiver três sintomas ou mais por mais de 24h procure atendimento. Ligue para o Posto de Saúde ou vá até o Hospital.

Se perceber aglomerações em bares, clubes e/ou outros locais entre em contato com a BM - 54 - 99987 3200

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE