Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Marcelino Ramos registra primeiro caso de Coronavírus

Mulher de 39 anos estava internada no hospital do município e foi transferida ontem para a Fundação Hospital Santa Teresinha em Erechim para tratamento mais especializado.

Portal de Marcelino Ramos
por  Portal de Marcelino Ramos
26/04/2020 12:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi confirmado na manhã deste domingo o 1º caso de coronavírus no município de Marcelino Ramos. Trata-se de uma mulher de 39 anos. 

Ela estava internada no hospital do município e foi transferida ontem para a Fundação Hospital Santa Teresinha em Erechim para tratamento mais especializado e seu quadro é considerado estável. A paciente tem 39 anos e trabalha na BRF em Concórdia. Familiares e outras pessoas que tiveram contato com esta pessoa estão sendo monitoradas.

Jandir Cassol, Secretário de Saúde de Marcelino Ramos, solicita a todas as pessoas que viajaram no mesmo ônibus para o trabalho e tiveram contato com a mesma e sua famílias fiquem em quarentena, não saiam de casa em hipótese nenhuma. Temos mais um caso em isolamento domiciliar sendo monitorado aguardando resultado. Lembramos a todos : 

  • Lave bem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia ou use álcool em gel; 
  • cubra o nariz e boca com o cotovelo ao espirrar ou tossir; 
  • use máscaras sempre que sair de casa; 
  • evite aglomerações e mantenha o distanciamento físico de outras pessoas; 
  • se você não precisa trabalhar, só saia de casa em caso de Urgência e emergência para ir ao Posto de Saúde e ao Hospital, ou na Farmácia e mercado se não tiver quem faça por você. 
  • Fique em casa. Proteja você e os outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE