Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Marcelino Ramos receberá etapa que apontará os campeões do Brasileiro e Gaúcho de Rally

Prova em dezembro promete intensas disputas na região turística do norte do RS.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
30/11/2023 17:42 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma final e tanto para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade! Nos dias 8 e 9 de dezembro as duas competições voltam a se encontrar em disputa da etapa decisiva da temporada de 2023.

Depois de apontar os primeiros campeões na prova de Severiano de Almeida, agora é a vez de decidir os demais vencedores das duas competições na cidade turística de Marcelino Ramos, norte do RS.

Competidores de vários estados e até do Uruguai já confirmaram presença na prova que vai definir todos os campeões do Gaúcho, sendo quatro categorias, e o vencedor da temporada no Brasileiro, pela categoria mais forte, a Rally 2 (4x4).

O Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) em parceria com o Automóvel Clube de Marcelino Ramos (Automar), já estão na reta final de preparação da corrida que terá especiais na cidade sede, mas também na vizinha Viadutos.

O rally percorrerá a paisagem turística da região e terá seu parque de assistência junto ao Balneário de Marcelino Ramos, uma referência em termos de turismo por suas águas termais e também pela estrada de ferro, incluindo uma das pontes mais imponentes da ferrovia nacional.

Programação

O Rally Termas abre sua programação na sexta-feira, dia 8 de dezembro. Neste primeiro dia haverá reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias dos veículos de competição e também uma primeira prova do que promete ser o rally, com a realização de uma street stage, pequeno trecho percorrido pelos competidores em ritmo de prova, no centro da cidade de Marcelino Ramos. Esta especial será realizada na noite da sexta-feira.

Já o sábado, dia 9, será marcado pela disputa da corrida em si, com nove especiais ao longo do dia. Entre as novidades estão roteiros inéditos pelo interior dos municípios de Marcelino Ramos e Viadutos. Todas as especiais serão em estradas de terra.

Esta ação integra o projeto Rally Termas de Marcelino Ramos 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. Tem o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Triel HT, Perfil Metais, Gasparin e Evidal, com apoio da Prefeitura de Marcelino Ramos e Prefeitura de Viadutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE