Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Marcelino Ramos: Prefeito quer municipalizar ponte que faz divisa com Santa Catarina

Vannei Maffissoni, também busca pavimentação de estradas que ligam ao município para incentivar rotas turísticas

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
29/05/2023 12:54 – atualizado há 17 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a última assembleia realizada pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Gaúcho (AMAU) na última semana o prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Maffissoni, “Delfin”, conversou com a reportagem do AU Online, sobre projetos que buscam estimular a vinda dos turistas até sua cidade.

Maffissoni, citou obras de asfaltamento que o fizeram estar em Brasília durante o mês de maio buscando apoio do governo federal, entre elas a pavimentação da RS 491, que liga a cidade com a BR-153, facilitando o acesso de visitantes vindos do oeste catarinense.

Outra pavimentação solicitada foi da RS 126, que liga Marcelino Ramos a Maximiliano de Almeida, um trecho de 70 km que une o Alto Uruguai Gaúcho as regiões nordeste e serra do Rio Grande do Sul.

E também apoio a pavimentação de Alto Bela Vista (SC) a Piratuba (SC), em que os turistas passam pela ponte férrea que marca a divisa de estados.

Outro objetivo segundo o prefeito é buscar a municipalização da ponte férrea, que atualmente é de responsabilidade da união, que concedeu a manutenção do espaço para empresa RUMO Logística, que abandonou a estrada com o fim de operações na região do Alto Uruguai, ainda na década de 1980. Atualmente a ponte é preservada por voluntários que junto a uma associação conseguiram uma autorização para pequenas manutenções principalmente em partes de madeira.

“Chegamos à conclusão eu e o prefeito de Alto Bela Vista, que o negócio é nos assumirmos a ponte, vamos buscar isso com o entendimento de nossos vereadores. Mas o negócio é nos municipalizar como foi feita com a estação do trem, que estava caindo detonada e hoje é um belo ponto turístico, que recebe o passeio de trem maria fumaça, entre Piratuba e Marcelino Ramos”, ressaltou.

Veja a entrevista completa logo abaixo:

Inscreva-se no canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este: 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE