Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: jetskiNworld
Esporte

Marcelino Ramos: Piloto de Erechim vai representar o Alto Uruguai em Campeonato de Jet Ski

Vídeo: Gustavo Zaffari Frey corre há três anos e está entre os melhores do país em sua categoria.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
17/03/2023 19:40 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O fim de semana será de velocidade nas águas de Marcelino Ramos. O lago da barragem de Itá que chega no município receberá jetskis e seus pilotos vindos de todo o Brasil e também de países vizinhos, para participar da 2° Etapa do Campeonato Gaúcho de JetSki, que pela primeira vez acontece na cidade.

Erechim e o Alto Uruguai, estarão representados nas provas principais pelo piloto erechinense Gustavo Zaffari Frey, que estará correndo em casa. O competidor é um dos melhores nas categorias Sport e Sport GP, se tornando vice campeão gaúcho e campeão brasileiro em 2022.

“ Estou muito feliz de estar correndo aqui na minha região, comecei no esporte a três anos, estar ao lado de grandes pilotos muitos campeões europeus, americanos é muito satisfatório e a cada prova vamos evoluindo, eu tenho certeza quem ir a Marcelino Ramos, vai acompanhar um show nas águas”, ressaltou.

Gustavo encontrou a equipe do AU Online, na manhã desta sexta-feira, dia 18, na garagem onde guarda seus jetskis em Erechim. Conversamos enquanto arrumava os últimos detalhes, para partir a Marcelino Ramos, onde treinou durante a tarde.

O piloto venceu a primeira etapa de suas categorias deste ano em Rio Grande, onde a prova aconteceu no mar, agora volta a correr em um local chamado pelos pilotos de liso, devido ter menos ondas.

“Vai ser uma prova de muita velocidade e emoção, são dois locais diferentes que tem suas dificuldades, mas nossa expectativa é fazer boas provas”, ressaltou o piloto.

Na parede da garagem muitos troféus, alguns do piloto que já correu de carro e moto, mas que por convite de amigos, decidiu ir para jetski.

“Comecei andando de jet ski em 1994, como diversão e lazer, competia em outras coisas, e por amizades fui e gostei. Com isso, pude correr já muitas provas, algumas internacionais como a de Porto Madero, na Argentina, em que venci no sábado e fiquei em terceiro no domingo, momentos inesquecíveis”, lembra

Sendo o único piloto profissional no Alto Uruguai, um dos problemas enfrentados pelo atleta são os treinos em que ele precisa viajar até Porto Alegre, para conseguir níveis de alto rendimento.

“As vezes eu faço um treino na barragem de Itá, sozinho e no liso, mas ai não faz muito efeito, portando eu me desloco como fiz no último fim de semana até Porto Alegre, onde água é mais mexida e aí acabando rendendo”, explica.
Foto: jetskiNworld

Frey, convida a comunidade para que compareça a Marcelino Ramos e torçam por ele:

“Que as pessoas venham, torçam pela gente, vai estar um fim de semana lindo e vai ser uma prova muito bacana, tenho certeza que todos vão gostar”, finalizou
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE