Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Marcelino Ramos/Divulgação
Cidade

Marcelino Ramos é destaque no Ranking do Crescimento do Índice de Repasse de ICMS para 2024

O município obteve um resultado positivo ao equilibrar o faturamento em relação aos custos e despesas

Assessoria Prefeitura de Marcelino Ramos
por  Assessoria Prefeitura de Marcelino Ramos
20/12/2023 12:14 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Marcelino Ramos alcançou o 4º lugar na Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e o 73º lugar no ranking estadual do crescimento do índice do repasse de ICMS para o ano de 2024. A notável posição destaca o empenho e sucesso da administração municipal em impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.Diversos fatores contribuíram para esse resultado expressivo, consolidando Marcelino Ramos como um município em ascensão no cenário estadual.

Entre os principais motivadores estão:

Crescimento do Valor Adicionado: O município obteve um resultado positivo ao equilibrar o faturamento em relação aos custos e despesas da produção agrícola, industrial, comercial e de serviços. Esse aumento no Valor Adicionado impactou diretamente no índice de repasse de ICMS.

Pontuação no PIT (Programa de Integração Tributária): Marcelino Ramos registrou um significativo crescimento na pontuação junto ao PIT, refletindo a eficiência das políticas de integração tributária adotadas pela administração municipal.

Destaque na Educação Municipal: A avaliação positiva da Educação Municipal pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) contribuiu para a posição favorável de Marcelino Ramos no ranking estadual.

Além disso, a administração municipal enfatiza que a tomada de decisão estratégica na contratação de uma empresa de consultoria desempenhou um papel crucial nesse sucesso. Essa parceria proporcionou insights valiosos e orientação especializada para impulsionar o desenvolvimento local.

Destaca-se também o incentivo significativo aos setores produtivos, como aviários, chiqueirões e indústrias, que resultaram em um ambiente mais propício para o crescimento econômico e a geração de empregos.

Em comunicado, a gestão municipal expressou que esses resultados positivos são fruto de uma política assertiva de ação e desenvolvimento, evidenciando o comprometimento com o progresso e bem-estar da comunidade de Marcelino Ramos. A administração reafirma seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para promover avanços significativos em todas as esferas do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE