Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Marcelino Ramos assina importante contrato com indústria de suco do litoral catarinense

Com uma proposta de pagamento a vista e com melhor preço de compra, a indústria quer estabelecer um relacionamento de confiança e fidelidade com o produtor.

Portal de Marcelino Ramos
por  Portal de Marcelino Ramos
29/07/2021 09:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, assinou nesta terça-feira (28) um importante contrato com uma indústria de Suco de Laranja com sede no município de Santo Amaro da Imperatriz/SC que vai fomentar a cadeia produtiva da citricultura no município. O ato da assinatura do contrato aconteceu no gabinete com a presença do empresário.

Divulgação Portal de Marcelino Ramos

Trata-se de um termo de cessão de uso de imóvel que pertence ao município, localizado nas margens da BR-153, próximo ao distrito de Coronel Teixeira. A indústria LONGAVITA neste primeiro momento vai comprar a produção de laranja de produtores do município, higienizar e transportar até o beneficiamento. Com uma proposta de pagamento a vista e com melhor preço de compra, a indústria do litoral de SC quer estabelecer um relacionamento de confiança e fidelidade com o produtor.

“Queremos incentivar o produtor a produzir ainda mais, com mais tecnologia e buscar, através da técnica, a produção de citrus o ano todo. Marcelino e região tem um potencial enorme de produção, quero ajudar a fomentar isso, quero em breve, trazer uma esmagadora pra cá, beneficiar aqui” disse o empresário Roberto Hauser.

Segundo o prefeito Vannei Mafissoni, o objetivo desse projeto, que teve apoio por unanimidade na Câmara de Vereadores, é fomentar a cadeia produtiva da citricultura no município e região. “Trazer industrias pra cá, gerar emprego e renda para nossa gente. Fomentar a agroindústria, a produção e trazer desenvolvimento para Marcelino Ramos, esse é nosso objetivo” enfatizou o prefeito.

A viabilidade para trazer essa empresa para Marcelino só foi possível com a contribuição de muitas mãos afirma o prefeito. “Quero lembrar aqui a aproximação do Cleovani Mazzuti com o Roberto, que por sua vez, trouxe até minha equipe, os Secretários Serginho e Rodrigo, e também ao nosso Técnico Agrícola Enio que deram a atenção que essa empresa merecia e hoje estamos viabilizando essa parceria".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE