Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Maravilha, no oeste de SC, receberá escola cívico-militar em 2022

Em SC, outros sete municípios também receberão unidades.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
12/01/2022 08:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última segunda-feira (10), a lista com os estados e municípios contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), para o ano de 2022. Na região Oeste do Estado, o município de Maravilha será um dos contemplados com a unidade escolar. Lages, Porto União, São Joaquim, ​Brusque, ​Itapema, ​Rio do Sul e Balneário Camboriú também receberão unidades.

Foto: CCS/Polícia Militar de Santa Catarina

Conforme o MEC, o Pecim disponibilizou para este ano 89 vagas, conforme Portaria MEC n° 925, antecipando a meta prevista para o programa que era implantar, até 2023, 216 Escolas Cívico-Militares (Ecim) em todo país.

Os entes federativos que foram contemplados deverão atender as condições técnicas necessárias para a implantação do Pecim. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, direcionado para escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com alunos em situação de vulnerabilidade social. O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 85 mil alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE