Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Maratonista erechinense se prepara para participar de Ultramaratona na serra gaúcha

Nailide Rodrigues Kelin, de 38 anos vai participar da UltraMaratona Caminhos de Caravaggio, que tem um percurso total de 217 Km.

Redação
por  Redação
27/04/2022 16:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A maratonista erechinense Nailide Rodrigues Kelin, 38 anos já participou de várias provas e maratonas, mas agora, seu principal objetivo é correr na ultramaratona de 207 quilômetros, prevista para o próximo mês, na serra gaúcha. 

Arquivo Pessoal

A atleta foi aprovada para participar da UltraMaratona Caminhos de Caravaggio que tem um percurso total de 217 Km. A largada acontece as 7h30 do dia 19 de maio e os atletas precisam concluir esse percurso no prazo máximo de 48h. 

Quando falamos de uma ultramaratona, a certeza de conseguir terminar uma prova não é tão fácil. Como você pode imaginar, para encarar um trajeto dessas proporções, é preciso estar fisicamente e mentalmente muito bem preparado. Nesse sentido, planejamento e muito treino se fazem imprescindíveis para este tipo de prova.

Na publicação de Nailide em sua rede social, ela compartilha um registro do treino onde percorreu 107 km em um tempo de 15h45m.

O percurso passará por zonas rurais e urbanas de cinco cidades, com largada no Santuário de Caravaggio em Farroupilha, passando por Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e chegada em Canela.

O percurso será percorrido na maior parte por estradas de cascalho nos Caminhos de Caravaggio, uma nova rota de Peregrinação criada em 2019.

Será uma prova de ultramaratona de montanha disputada nas modalidades solo, dupla e quarteto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE