Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Maradona passará por procedimento cirúrgico para retirada de um coágulo no cérebro

Hematoma se formou devido a um possível golpe que sofreu em casa, em consequência de uma queda.

CP
por  CP
03/11/2020 22:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Internado desde a última segunda-feira com quadro de anemia, Diego Maradona passará por uma cirurgia após um diagnóstico de coágulo no cérebro, em La Plata, na Argentina. A informação é da "TyC Sports", que garante que o ex-jogador teve um edema na cabeça que precisa de uma operação cirúrgica para ser retirado. O hematoma, do lado esquerdo da cabeça, se formou devido a um possível golpe que sofreu em casa, em consequência de uma queda.

Ex-jogador está internado desde segunda-feira | Foto: Alejandro Pagni / AFP / CP

O médico responsável pela internação de Maradona na última segunda, Leopoldo Luque, anteriormente havia dito que o eterno camisa 10 da seleção argentina iria para o hospital para exames de rotina. O craque apresentava um quadro de anemia e desidratação.

"Foi uma semana meio complicada para ele emocionalmente. Muita pressão, que gerou uma queda em seu estado de espírito. Isso afetou sua alimentação. Nós o vimos com uma coloração diferente e uma atitude diferente, decidimos examiná-lo para deixá-lo um pouco melhor", disse Luque, ainda sem a informação do coágulo na cabeça.

Já cercado por jornalistas na porta de uma clínica, também na província de Buenos Aires, Leopoldo deu detalhes sobre o estado de saúde de Maradona. “Vou operar Maradona com a minha equipe. Ele está lúcido, sabe que será operado e está de acordo com a intervenção. Expliquei e ele está tranquilo”, disse o médico. “É um hematoma subdural e é uma cirurgia de rotina. A maioria dos pacientes que têm esses hematomas costumam ser idosos e de risco. O panorama não mudou, Diego continua o mesmo.”

Na última sexta, dia em que completou 60 anos, Maradona recebeu inúmeras homenagens do mundo na bola. Argentino Juniors, Boca Juniors, Barcelona e Napoli, clubes pelos quais se destacou, postaram homenagens ao ex-jogador. O Rei Pelé, que havia completado 80 anos uma semana antes, também mandou mensagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE