Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Mapa preliminar da 26ª rodada do Distanciamento Controlado no RS recebe apenas um pedido de reconsideração

A solicitação parte de região em bandeira vermelha para que permaneça na laranja

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
01/11/2020 21:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado recebeu, até a manhã deste domingo (1°), apenas um pedido de reconsideração ao mapa preliminar da 26ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. A solicitação parte de região em bandeira vermelha para que permaneça na laranja.

Conforme o mapa preliminar divulgado na sexta-feira (30), a região de Santa Rosa foi a única das 21 regiões Covid considerada como de risco epidemiológico alto. As outras 20 regiões estão em bandeira laranja (risco médio).

O Gabinete de Crise vai analisar e divulgar o mapa definitivo às 16h30 desta segunda-feira (02), por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das novas bandeiras se inicia à 0h de terça-feira (03) e segue até as 23h59 da segunda-feira seguinte (09).

Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo.

Conforme a orientação do modelo, regiões em cogestão classificadas em bandeira vermelha podem adotar regras de bandeira laranja, e as classificadas em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela, basta que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE