Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mandetta reconhece dificuldade com orientações divergentes por atitudes de Bolsonaro

Ministro reiterou que desafio no enfrentamento da Covid-19 passa pelo comportamento da sociedade

CP
por  CP
13/04/2020 09:29 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse, na noite deste domingo, que o desafio no enfrentamento do novo coronavírus no Brasil passa pelo comportamento da sociedade, em especial sobre o nível do isolamento social. Durante a entrevista ao Fantástico, o ministro evitou fazer comentários em relação às atitudes do presidente Jair Bolsonaro, que, contrariando as orientações do Ministério e das entidades de saúde, não tem evitado o isolamento social. Mesmo assim, reconheceu a dificuldade nas orientações divergentes, emitidas pelas atitudes do presidente.

Ministro pregou equilíbrio entre necessidades da economia e salvar vidas | Foto: Evaristo Sá / AFP / CP

"A população olha e diz assim: será que o ministro da Saúde é contra o presidente da República? E não há ninguém contra ou a favor de nada. Nosso inimigo é o coronavírus", pontuou.

Ao mesmo tempo, Mandetta enfatizou que o presidente tem grande preocupação com a economia. "Ele chama muito a atenção para o lado da economia. O Ministério da Saúde entende a economia, a cultura, a educação. Mas chama pelo lado de equilíbrio de proteção à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e possamos ter uma fala única, por que isso leva para o brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente. Quem ele escuta".

O ministro reforçou que o país ainda deverá encarar pelo menos mais dois meses difíceis no enfrentamento à pandemia da Covid-19, se referindo a maio e junho. Para ele, esses serão os meses mais duros. "Quem vai escrever como vamos encarar a pandemia é a sociedade", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE