Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Mais uma missão empresarial para fomentar inovação e empreendedorismo

Comitiva erechinense com 43 profissionais de diferentes áreas visitou a Startup Summit Florianópolis. Participantes aprovaram o evento

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
05/08/2022 18:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Investir em tecnologia para aprimorar e abrir novos negócios, ampliar mercados e gerar mais riqueza para o município de Erechim. Esses são alguns dos objetivos das Missões empresariais organizada pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com a parceria do Sebrae, Unicred, Kerbermix, System, Cavaletti, Graffoluz, Dom e Weinert. Desta vez, a comitiva com 43 profissionais de diferentes áreas visitou a Startup Summit Florianópolis, que encerrou as atividades nesta sexta-feira (5) e reuniu mais de 50 expositores, 120 startups e 90 palestrantes.

“Este é o segundo evento que participo nesta área, com o apoio da Prefeitura de Erechim. E para nós empresários é algo fantástico ter este tipo de experiência e poder depois levar pra nossa cidade todas estas novidades, principalmente, da área tecnológica, tudo que conseguimos vivenciar nesta Startup Summit Florianópolis”, disse o empresário Miguel Couto.

“O Startup Summit Florianópolis foi um evento excelente, especialmente pelas experiência que conseguimos coletar e transpor para a sala de aula e para Erechim, que está no caminho da inovação, tecnologia, e podemos aproveitar muitas destas oportunidades para fazer a nossa cidade evoluir”, disse o professor, Alexandro Adario, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim.

“Eu trabalho na área de TI da empresa Cavaletti e o Startup Summit nos trouxe muita inovação, assim como o esperado, uma maneira nova de empreender e como levar tecnologia para dentro das grandes corporações”, disse Távila Mazur.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca que esta é a terceira Missão Empresarial do ano promovida pela prefeitura e secretaria em parceria com empresas.

“O investimento em tecnologia está presente em toda as secretarias como projeto de governo para modernizar a administração pública. Recentemente, lançamos a plataforma Tudo Fácil para agilizar a geração de novos negócios de baixo risco. Realizamos a palestra com o diretor e gestor do Tecnosinos, Silvio Bitencourt da Silva, para estruturarmos o nosso futuro Polo Tecnológico. Então, estamos trabalhando para estruturar um ecossistema de inovação e empreendedorismo, mas principalmente, para gerar novas empresas e impacto econômico e social”, disse o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE