Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais seis pacientes comemoraram a alta hospitalar no HC após a recuperação da covid-19

Passo Fundo registra 865 casos positivos de Coronavírus até o momento. O número de curados segue em 429 pessoas.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
06/06/2020 20:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Passo Fundo divulgou na tarde deste sábado o boletim diário dos casos de Coronavírus. São neste momento 865 testes que deram positivo, um aumento de 15 em relação a sexta-feira. O número de curados segue em 429 pessoas. 

Os óbitos permanecem em 35 e neste momento 401 pessoas estão ativas com o vírus, que leva em média 14 dias para ser eliminado. A prefeitura também informou que, no momento, 1.398 pessoas estão sendo monitoradas pelo Município, em uma ação que envolve Vigilância em Saúde, UPF, IMED, empresas e unidades básicas de saúde.

Seis pacientes comemoraram a alta hospitalar no HC após a recuperação da covid-19

Neste sábado (06),  seis pacientes receberam alta da instituição e passaram pelo tradicional ritual de comemoração. “Eu quero agradecer a toda a equipe do Hospital de Clínicas, eu cheguei aqui bem preocupada, bem tensa com tudo o que estava acontecendo, sem entender ainda e agora estou saindo feliz e com a certeza que estou recuperada graças a todos os profissionais aqui do Hospital de Clínicas.” enfatizou uma das pacientes, homenageando toda a equipe.

Para uma família, passar por este corredor foi ainda mais especial. Mãe e filha venceram o coronavírus e comemoraram juntas a recuperação. “Para mim é uma grande vitória vencer esta doença com noventa anos.” contou a mãe. A filha revela que o sentimento agora é de felicidade. “Eu posso dizer que foi um ótimo atendimento, bem atenciosos. Agora é só alegria.”

O vínculo com a família, que jamais é esquecido por nenhum paciente, também abre espaço para novos vínculos com os profissionais de saúde que participaram da recuperação e que ficarão marcados para sempre. 

“Eu gostaria de agradecer de coração e deixar meu abraço a todas as equipes, médicos, enfermeiras, equipes de higienização que nestes dias que eu estive aqui nunca vi medirem esforços para ajudar, o que pedia elas estavam sempre prontas a alcançar. Sem o dom delas não seríamos ninguém.” salientou o paciente que após dezesseis dias de internação estava ansioso pelo retorno para casa. “Sem a tua família, você não consegue ser ninguém, então no momento em que eu puder abraçar minha família e meus netos estará completa a felicidade.” finalizou.
Assessoria HC

Perfil dos pacientes que receberam alta do Hospital de Clínicas neste sábado (06):

– Homem, 59 anos, com comorbidades, 16 dias de internação, residente em Passo Fundo;

– Mulher, 72 anos, com comorbidades, 7 dias de internação, residente em Passo Fundo;

– Mulher, 52 anos, com comorbidades, 7 dias de internação, residente em Passo Fundo;

– Mulher, 25 anos, sem comorbidades, 4 dias de internação, residente em Passo Fundo;

– Homem, 38 anos, com comorbidades, 11 dias de internação, residente em Passo Fundo;

– Mulher, 90 anos, com comorbidades, 8 dias de internação, residente em Passo Fundo;

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE