Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais profissionais de saúde recebem imunizante contra o novo coronavírus em Erebango

Indígenas da reserva Guarani também foram imunizados contra a covid-19.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
28/01/2021 10:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erebango, assim como todos os municípios que integram a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, foram contemplados, nesta semana, com doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que tem no Brasil acordo com a Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz.

Os imunizantes estão direcionados, especificamente, aos profissionais de saúde, priorizando aqueles que estão na linha de frente no atendimento às pessoas com a covid-19. Em Erebango, na tarde de ontem (27), foram vacinamos mais 22 profissionais que atuam na UBS, Secretaria de Saúde e, também, que trabalham em academia, farmácia, consultório odontológico, fisioterapia e medicina no município.

A técnica em enfermagem e responsável pelo setor de imunização, Cristiane Dallanora de Vargas reforça que, se há outros profissionais de saúde – que trabalham ou residem no município – e queiram se vacinar, basta contatar com o setor e informar os dados, pois, no momento em que sejam obtidas novas doses, a equipe poderá fazer a imunização. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339-1004.

Indígenas da reserva Guarani são imunizados contra a covid-19

Na tarde de terça-feira (26), indígenas da reserva Guarani, em Erebango, receberam a primeira dose da Coronavac. Ao todo, 41 pessoas foram imunizadas contra a covid-19 na localidade. O primeiro a receber a vacina foi o cacique, Joel Kuaray Pereira.
O trabalho foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Erebango com o apoio da Secretaria Especial de Saúde Indígena – pólo-base Passo Fundo.

Ao todo, o município foi contemplado, na primeira fase, com o quantitativo de 230 doses, as quais foram destinadas aos indígenas e também aos profissionais de saúde que atuam diretamente com os casos suspeitos de covid-19 na Unidade Básica de Saúde.

Receba as notícias do Au pelo whatsapp. Para entrar em um grupo, é só clicar aqui!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE