Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Mais dois quartos do HST são reformados com ajuda da comunidade

Erva Mate e Chás Barão fez campanha de vendas de erva mate e destinou lucro da venda para reformar dois quartos.

Redação
por  Redação
08/11/2020 17:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A campanha "Abrace o Santa", desencadeada pelo Hospital Municipal Santa Terezinha e executada pelo voluntário Jayme Pereira Lima, continua contemplando a instituição com reformas de quartos. Como o poder público não tem condições de fazer as melhorias, os empresários foram chamados para contribuir.

Foto - O diretor da Barão Erva Mate e Chás, Sergio Picolo, e a Engenheira de Alimentos, Ana Paula Picolo, com diretores do HST, no ato de entrega.

Na última semana mais duas reformas completas de quartos foram concluídas e entregues oficialmente. Desta vez a entrega de dois quartos, que passaram por reengenharia completa, foi da empresa Erva Mate e Chás, de Barão de Cotegipe. Durante toda a campanha o AUonline foi o veículo oficial de divulgação.

Com a entrega da Barão, o hospital agora conta com 35 quartos finalizados, dos 53 idealizados no projeto. Até o final deste ano pelo menos mais 7 quartos serão entregues à comunidade, totalmente reformados e equipados, e os demais devem ser concluídos ainda no próximo ano. Tudo patrocinado por empresários, a maioria de Erechim, diz o diretor do Santa, Helio Bianchi.

A Barão inovou na Campanha "Abrace o Santa" e em 2019 chamou a comunidade a participar. A cada 1kg de erva-mate vendido nas cidades de Erechim e Barão de Cotegipe, R$ 1,00 (um real) era revertido para ajudar na campanha de reforma. O valor convertido da venda foi entregue ao Santa Terezinha no início deste ano, com o objetivo de implantar melhorias na estrutura do Hospital, oferecendo um local seguro para os colaboradores e pacientes de toda região que necessitam do atendimento.

O diretor da Barão, Sergio Picolo, reconhece a importância do trabalho realizado pela instituição para toda a região, que diretamente 33 municípios e parcialmente dezenas de outras cidades do Norte do RS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE