Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Franck Fife / AFP / CP
Esporte

Mais dois confrontos pesados fecham as quartas de final da Copa do Mundo, neste sábado

Clássico histórico entre França e Inglaterra e desafio de Marrocos a Portugal marcam o dia

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/12/2022 23:31 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais dois confrontos pesados fecham as quartas de final da Copa do Mundo, neste sábado no Catar. Vai ter um dos clássicos mais antigos da história entre França e Inglaterra. Também estará em campo a grande surpresa do Mundial até aqui, o Marrocos. A seleção árabe e africana tentará desbancar o favoritismo de Portugal, seleção de Cristiano Ronaldo que teve algumas das melhores atuações na competição.

O Marrocos já fez história, mas quer também chegar pela primeira vez a uma semifinal de Copa. Para isso, a partir das 12h, terá que passar dos fortíssimos portugueses.

Portugal, por sua vez, descobriu seu potencial sem Cristiano Ronaldo, mas ainda conta com o craque como arma. Seu substituto, Gonçalo Ramos, foi o protagonista da partida com a Suíça com três gols.

O jogo é uma oportunidade para Cristiano balançar as redes pela primeira vez em um mata-mata de Copa. Contra Gana, na fase de grupos, ele se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco edições do torneio.

França e Inglaterra, atual campeã mundial contra a finalista da última Eurocopa, disputarão neste sábado uma 'final antecipada' pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar 2022.

O confronto entre esses 'inimigos íntimos' há décadas, mas que se enfrentarão pela primeira vez em uma partida eliminatória de Copa do Mundo, acontecerá no majestoso estádio Al-Bayt, em Al Khor, a 45 quilômetros de Doha, a partir das 16h.

O vencedor jogará as semifinais na quarta-feira, de novo no Al-Bayt, contra o vencedor do duelo Marrocos-Portugal, que também se enfrentam no sábado a partir das 18h locais (12h de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE