Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados durante a Expo Erechim 2021

Alimentos estão armazenadas no Banco de Alimentos e serão entregues a entidades assistenciais e famílias atendidas pela Política de Assistência Social.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
17/11/2021 13:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a Expo Erechim 2021, feira com foco em negócios promovida pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e Prefeitura de Erechim, no último fim de semana e feriado, foi realizada uma ação social de arrecadação de alimentos.

A ação coordenada pela Defesa Civil, com apoio da Força Voluntária Alto Uruguai, integrantes do ‘Projeto Transformar’, realizado em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), Vara de Execuções Criminais (VEC), Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul, a cedência de caixas para coleta de alimentos do Centro de Capacitação de Agricultores Familiares (CECAF), e ao transporte realizado com caminhões da empresa Vinagres Koller e da Secretaria de Assistência Social.

A mais de três toneladas de alimentos arrecadadas estão armazenadas no Banco de Alimentos e serão entregues a entidades assistenciais e famílias atendidas pela Política de Assistência Social.

O coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, destacou o envolvimento de todos que contribuíram com a ação. “Tivemos diversos voluntários nos auxiliando nessa ação e podemos ver a generosidade das pessoas que visitaram a Expo, trazendo as doações e principalmente, querendo ajudar o próximo. Com certeza, esses alimentos chegarão a quem mais precisa”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE