Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Mais de mil obras foram liberadas neste ano em Erechim

Sala de Aceleração de Projetos torna a cidade um enorme canteiro de obras, com agilidade para construir e valorização garantida dos imóveis.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
03/10/2022 19:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Agilidade para construir e valorização do imóvel garantida. Esses são apenas dois fatores que têm levado, cada vez mais, empresários de Erechim e região Alto Uruguai investir na construção de imóveis em Erechim. No mês de setembro, a rapidez e eficiência na liberação de projetos da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, resultou em mais 111 projetos aprovados para a construção civil. No ano, de janeiro a setembro já foram liberadas 1047 novas obras, sendo em 21 meses 2490 autorizações.

Parceria e agilidade

Os proprietários da Distribuidora de Bebidas Boa Vista, Benjamin e Rodrigo Filippini, que estão ampliando as instalações na rua Santo Marin, 196, bairro Boa Vista, estão satisfeitos com os serviços públicos e a parceria da Prefeitura de Erechim. “Desde o início, recebemos auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Obras, com a aprovação do projeto, terraplanagem e cascalhamento do terreno onde estamos construindo. Somos muito gratos pela parceria e agilidade”, disseram.

Ótimo negócio

“Investir em Erechim é um ótimo negócio, a prefeitura apoia e os imóveis têm uma alta valorização”, disse o agropecuarista, Irineu Terribile, do município de Aratiba, que está construindo um pavilhão na rua Sergipe, esquina com a Santo Dallazen.

Apoio ao empreendedorismo

O empresário, André Gustavo Petzen, da Mecânica André, localizada na rua Carlos Demoliner, ficou muito feliz com a agilidade com que a prefeitura aprovou o seu projeto. “A cidade de Erechim, realmente, apoia o empreendedor”, ressalta.

Centenas de aprovações mensais

Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o município tem mantido uma alta aprovação de projetos, com média de mais de 100 liberações por mês de unidades familiares, pavilhões comerciais e industriais, desmembramentos e regularizações. “No ano, de janeiro a setembro, já foram aprovadas 1047 novas obras, sendo em 21 meses 2490 autorizações”, afirma.

“O Loteamento Arvoredo é um exemplo de canteiro de obras, porque lá tem residências e pavilhões em construção, que estão transformando aquela área numa região residencial e comercial de alto valor, e tudo isso em pouco mais de dois anos. Esse é o reflexo, na prática, das aprovações dos projetos pela prefeitura”, afirma o prefeito Paulo Polis.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a agilidade e eficiência na liberação de projetos destravou a cidade de Erechim e fez com que ela voltasse a crescer. “Os serviços públicos estão acompanhando a velocidade dos empreendedores. Tudo isso se deve graças ao entendimento da equipe que está por trás destes números, que fazem o município crescer e gerar emprego e renda”, disse.

Investe + Erechim

A Sala de Aceleração de Projetos faz parte do maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, e ela envolve várias secretarias integradas e com um só objetivo: agilizar a aprovação de projetos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE