Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais de 550 pessoas são afetadas pelo temporal desta semana em Erechim

Para atender todas as demandas, Defesa Civil, Força Voluntária Alto Uruguai, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e Secretaria de Agricultura trabalharam juntos

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
05/10/2023 09:52 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Segundo a Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária Alto Uruguai aproximadamente 550 pessoas foram afetadas com o temporal, granizo, vendaval e chuvas intensas, na madrugada de quarta-feira (4), em que houve em torno de 130 milímetros de precipitação em 12 horas.

Divulgação Prefeitura de Erechim

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Vagner Mânica, os atendimentos iniciaram, ainda, na terça-feira (3) à noite e continuam até o momento.

“Tivemos uma via, totalmente, interditada no Distrito de Jaguaretê, devido à cheia do rio ter. Atendemos 21 ocorrências de alagamento, 3 quedas de barreiras, 1 queda de muro, 1 queda de poste, 4 quedas de árvores, distribuímos lonas para, aproximadamente, 35 famílias, e ainda tivemos 8 ocorrências de destelhamento. E os trabalhos continuam pelos Bombeiros”, comenta o coordenador
Divulgação Prefeitura de Erechim

De acordo com o coordenador, Vagner Mânica, é importante ressaltar que houve um trabalho conjunto da Defesa Civil de Erechim, Corpo de Bombeiros Militar, Força Voluntária, Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, para atender estas ocorrências.

“Não tivemos feridos, nem óbitos, nem desabrigados, mas cinco desalojados e, aproximadamente, 550 pessoas afetadas com o temporal. A publicação de decreto de Situação de Emergência está sendo analisado”, ressalta ele.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, enfatiza o importante trabalho dos órgãos de segurança pública de Erechim e das secretarias municipais. “Eles estão sempre a postos para atender a população nas horas difíceis, quando elas mais precisam, estão preocupados e engajados em salvar vidas”, afirma o prefeito Polis.

Telefones: Em caso de emergência ligue 199 ou (54) 99144-2450

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE