Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Mais de 3,5 milhões não voltaram para receber a 2ª dose, diz Queiroga

Segundo o ministro da Saúde, escassez de vacinas contra a Covid-19 não é mais um problema enfrentado pelo país.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
07/07/2021 19:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 3,5 milhões de pessoas não voltaram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na data marcada após a imunização, segundo afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira, durante o lançamento da campanha de incentivo à vacinação.

“Independente da vacina que você tomou, todas elas são importantes e se deve buscar a segunda dose, principalmente os idosos por terem a questão imunológica mais comprometida”, disse o ministro.

Queiroga destacou que o número de pessoas que não recebeu a segunda aplicação não está relacionado com a falta de imunizantes, como ocorreu quando o Instituto Butantan enfrentou a falta de insumos necessários para a produção da Coronavac. “Pouco tempo atrás a falta da segunda dose se dava pela falta de imunizante, hoje o problema não é esse. Hoje não há essa questão”, afirmou.

O ministro da Saúde também reforçou a promessa de que até setembro deste ano toda a população maior de 18 anos estará vacinada com a primeira dose da vacina. “E até o final do ano teremos a população imunizada com a segunda dose. Nosso Programa Nacional de Imunizações (PNI)) tem dado um show, junho em quase todos os dias mais de um milhão de vacinas foram aplicadas, isso mostra a força do programa”, disse.

Mais de 80 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 50% da população que pode ser vacinada, sendo que mais de 28 milhões já receberam a segunda dose ou uma vacina de dose única e estão completamente imunizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE