Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Mais de 200 mil doses de vacina da Janssen chegam ao RS

O total enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado em três voos somará 526.490 unidades. Imunizante será distribuído às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) nesta segunda.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
03/07/2021 18:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As 202.850 vacinas da Janssen chegaram ao Rio Grande do Sul na tarde deste sábado. O avião com o carregamento, vindo de Guarulhos (SP), pousou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 14h10min. Elas se somam às 136.890 doses do imunizante da Pfizer que desembarcaram ao longo da madrugada. As 17h55min, está prevista a chegada de um lote com 186.750 doses da Astrazeneca. O total enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado em três voos somará 526.490 unidades.

Foto: Gustavo Mansur / SecomRS/AU

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o imunizante da Janssen será distribuído às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) na segunda. A definição foi acertada entre gestores estaduais e municipais em reunião extraordinária e virtual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na manhã deste sábado. Ela será realizada juntamente com a remessa de Pfizer, que chegou a Porto Alegre em avião que pousou à 0h10 deste sábado. Cada CRS deverá buscar os imunizantes na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital.

As Astrazeneca deverão ser utilizadas para a segunda dose, e por isso não serão distribuídas de imediato às CRS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE