Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Mais de 20 futuras mamães concluem curso de gestante do Santa Terezinha

O curso foi realizado no Auditório do Centro Clínico da FHSTE e contou com palestras de especialistas das mais variadas áreas do conhecimento.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
30/11/2022 15:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) realizou, nos dias 21, 22, 28 e 29 de novembro, a segunda edição do ano do curso de gestantes com o objetivo de proporcionar novos conhecimentos por meio da equipe multidisciplinar e abordar aspectos relacionados ao desenvolvimento da gravidez, parto, pós-parto, amamentação, cuidados com a gestante e os primeiros cuidados com o recém-nascido.

Essa edição do curso deste ano, contou com a participação de cerca de 20 gestantes e seus acompanhantes, bem como equipe técnica e assistencial para oportunizar conhecimento sobre a gestação, parto e primeiros cuidados com o bebê, além de trazer temas importantes relacionados à saúde, que vão além do consultório médico.

O curso foi realizado no Auditório do Centro Clínico da FHSTE e contou com palestras de especialistas das mais variadas áreas do conhecimento.

Entre os temas abordados estiveram em pauta os direitos da gestante e o planejamento familiar, nutrição, fisioterapia na gestação e parto, cuidados durante o trabalho de parto, informações sobre as particularidades do parto normal e cesariana, adaptação do recém-nascido e noções de amamentação, cuidados ambulatoriais com o prematuro, cuidados com o recém-nascido em domicílio, modificações psicológicas da gestação e puerpério, orientações fonoaudiológicas para os pais, saúde bucal da gestante e do bebê.

No encerramento do curso também aconteceu confraternização, entrega de brindes e entrega de kit enxoval para as participantes pelo Gabinete da Primeira-Dama, através do Programa Acolher.

Vale destacar as grandes parcerias para a realização desse curso, em especial os voluntários do Programa Acolher do Gabinete da Primeira-Dama que se dedicam ao trabalho da confecção dos kits enxoval para as futuras mamães.

Além disso, destaque para os parceiros na entrega de brindes para as participantes: Salão Miss Gloss, Destaque Enxovais, Farmácia dos Genéricos, Aline Bresolin que doou produtos das Joias Provin, Caps II, Estética Corporal e Facial, Floricultura e Presentes, consultora e diretora da Mary Kay Leonora Krause Muller e consultora Marlei Anhaia, Consultora Avon Carla Alba, Brigadeiros da Sil e Farmácia São João.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE