Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
Cidade

Mais de 150 pessoas se inscreveram no Projeto Emprega Getúlio

Mutirão do Projeto Emprega Getúlio, aconteceu nesta terça-feira, 28 de setembro, no Calçadão da Praça Flores da Cunha.

Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
por  Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
30/09/2021 10:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 150 pessoas se inscreveram no Mutirão do Projeto Emprega Getúlio, desenvolvido nesta terça-feira, 28 de setembro, no Calçadão da Praça Flores da Cunha. Elas responderam a um questionário que irá se transformar em currículos que serão inseridos no Sine e disponibilizados para as empresas do município por meio de um endereço eletrônico. A iniciativa é do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e FGTAS/Sine local dentro do Programa Avança+ Getúlio Vargas. O objetivo é fomentar ainda mais a empregabilidade no Município de Getúlio Vargas.

Inicialmente, foi feito um levantamento nas empresas do município que informaram a existência de mais de 50 vagas abertas. As empresas estão precisando de trabalhadores nas mais diferentes áreas de atuação.

O próximo passo é transformar os questionários em currículos. Será criado um Banco de Currículos do Município, que será atualizado mensalmente pelo FGTAS/SINE, para disponibilizar às empresas para preencherem suas vagas de emprego.

Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, este movimento é muito importante para incentivar e facilitar a empregabilidade, assim como fazer um diagnóstico dos desempregados e trabalhadores informais do município e conhecer a necessidade de mão de obra das empresas locais. “Outra ação será, com base nas informações colhidas neste mutirão, verificar a necessidade de capacitação das pessoas que estão desempregadas para oferecer cursos profissionalizantes que facilitem a inserção ou reinserção no mercado de trabalho”, reforça Klein. “Não é pela falta de vagas que um número grande de profissionais não consegue emprego, é pela ausência de qualificação”, disse. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a capacitação profissional é uma das prioridades do governo Soligo e Pasa e é uma das metas estratégicas do Projeto Avança+ Getúlio Vargas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE