Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Mais de 12 mil agricultores devem ser beneficiados pelo Programa Sementes Forrageiras

Foram disponibilizadas sementes de azevém, aveia-preta, aveia-branca, trigo duplo propósito, ervilhaca, capim sudão, milheto, sorgo, etc.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
17/12/2020 09:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

OPrograma Sementes Forrageiras, da Secretaria da Agricultura, Pecuáriae Desenvolvimento Rural (Seapdr), registrou pedidos de 102 entidades,entre sindicatos, cooperativas e associações, para as sementes deinverno e verão. Vão ser 12.230 agricultores beneficiados dascadeias produtivas de leite e pecuária de corte em 92 municípiosgaúchos. O total de recursos investidos no programa pelo governo doEstado é de R$ 5.208.555,00.

“Antecipamos o programa como umaresposta ao pedido das entidades representativas, que traziamdemandas de agricultores preocupados com os efeitos da segundaestiagem deste ano. A agilidade da Secretaria da Agricultura naresposta vai trazer alívio para milhares de famílias produtorasgaúchas”, destaca o secretário Covatti Filho.

“Encerrada esta etapa, vamos abrirum processo administrativo interno na secretaria, com todas asinformações do programa, e emitir um ofício autorizando a Emater aelaborar os projetos técnicos para essas entidades que efetuaram opedido”, afirma Jonas Wesz, coordenador do programa e chefe daDivisão de Sistemas Produtivos da Seapdr.

A partir da elaboração do projeto,as entidades irão informar quais espécies querem comprar, em quequantidade e como vão aplicar. Foram disponibilizadas sementes deespécies forrageiras de inverno (azevém, aveia-preta, aveia-branca,trigo duplo propósito, ervilhaca, entre outras) e/ou espéciesforrageiras de verão (capim sudão, milheto, sorgo etc).

Mais informações e o materialcompleto do Programa de Sementes Forrageiras edição 2020/2021 podemser acessados na aba oficial do programa em  https://www.agricultura.rs.gov.br/programa-sementes-forrageiras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE