Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Mais 12 leitos para a pediatria do Santa Terezinha de Erechim

Com isso Hospital Santa Terezinha dispõe de 60 leitos clínicos adultos, 61 leitos pós-cirúrgicos adultos, 12 leitos pediátricos

Assessoria PM Erechim
por  Assessoria PM Erechim
08/07/2022 11:05 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a estabilização e controle da pandemia, através dos cuidados com a saúde e, especialmente da vacinação da população da Capital da Amizade, nesta semana, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) requalificou 12 leitos que anteriormente eram utilizados na Ala Covid. A partir de agora, esses 12 leitos passam a integrar a Clínica Pediátrica da Casa de Saúde.

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, esses leitos, além de aumentar a capacidade de atendimento do Santa Terezinha, é mais um importante marco no crescimento da instituição e na solidificação da saúde pública regional. 

“Erechim tem avançado significativamente no combate à Covid e, é graças aos esforços coletivos de uma equipe qualificada da saúde pública e de uma população consciente que foi em busca da vacina, que podemos realocar esses leitos para a pediatria. Além disso, vale destacar que na Capital da Amizade temos um índice de 96,75% de pessoas com a imunização completa, o que nos dá segurança para seguirmos no caminho do desenvolvimento em todas as áreas da administração pública”, destaca Paulo Polis.

Para o diretor executivo da FHSTE, Márcio Pires esse é mais um avanço para a saúde pública não só de Erechim, mas também do Estado. “É importante ressaltar que a Fundação Hospitalar Santa Terezinha é um hospital regional de grande porte, responsável pelo atendimento de pacientes oriundos da 11ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde integralmente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da população de sua região de abrangência, a instituição atende pacientes advindos de todo o Estado do Rio Grande do Sul por meio da Central de Regulação de Leitos da Secretaria Estadual de Saúde”, explica o diretor Executivo, ressaltando a importância da retomada dos atendimentos às diversas especialidades médicas que são atendidas pela Casa de Saúde.

Hoje, o Hospital Santa Terezinha dispõe de 60 leitos clínicos adultos, 61 leitos pós-cirúrgicos adultos, 12 leitos pediátricos, bloco cirúrgico com 10 salas de cirurgia, 20 leitos de UTI Adulto e 10 leitos de UTI Neonatal.

Vale ressaltar que até o primeiro trimestre de 2023 o Hospital Santa Terezinha contará ainda com a implantação de novos 10 leitos de UTI Pediátrica e a realocação em novo espaço físico de 10 leitos de UTI Neonatal, atendendo a todas a normativas de Vigilância Sanitária, garantindo qualidade e humanização nos cuidados aos pacientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE