Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Maioria dos internados por covid-19 em Passo Fundo são jovens, diz diretor do HSVP

Ele alerta que com aproximação das festas de fim de ano a situação pode piorar.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
03/12/2020 14:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana foi divulgada uma taxa de ocupação alta de UTIs em Passo Fundo. De acordo com o diretor técnico médico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Dr. Adroaldo Mallmann, atualmente a ocupação de leitos e UTIs tem sido 50% de moradores de Passo Fundo e 50% da região.

Ainda segundo o Dr. Mallmann o quadro do coronavírus continua piorando em todo o estado. Tanto que na última classificação de bandeiras apenas duas regiões ficaram na classificação de risco médio, bandeira laranja. Mallmann explica que a piora foi perceptível após o regime eleitoral.

Ele alerta que com aproximação das festas de fim de ano a situação pode piorar. A recomendação é continuar seguindo as regras de distanciamento até termos as vacinas.

O início da vacinação no Brasil ainda é uma incógnita, mas Dr. Mallmann acredita que até abril ou maio do ano que vem começará a vacinação no país.

O perfil dos internados por Covid-19

No início da pandemia, o perfil dos internados era, em sua maioria, idosos no grupo de risco. No entanto, com o passar dos meses esse perfil mudou.

De acordo com o Mallmann, os idosos estão mais reclusos e tem consciência da situação vivida. E o que se observa que o risco de vida está nas pessoas mais jovens, destaca.

As internações, segundo ele, também estão relacionadas a pessoas jovens.

Índice de mortalidade por Covid-19

O índice de mortalidade vem diminuindo em Passo Fundo. De acordo com o Dr. Mallmann são vários fatores que influenciam na queda das mortes.

Um deles que os profissionais da saúde estão conhecendo melhor a doença, e a precocidade em que as pessoas buscam do tratamento.

Contudo, o médico ressalta que é preciso manter o cuidado, independentemente se a pessoa está ou já esteve com a doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE