Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Maior honraria do Legislativo, Troféu Castelinho é concedido à Irmã Silvana Arboit

A homenagem, proposta pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB) foi entregue na manhã desta terça-feira (26).

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
26/10/2021 13:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta terça-feira (26), o Poder Legislativo erechinense reconheceu o belo trabalho desenvolvido pela Irmã Silvana Arboit, lhe concedendo a maior honraria da Casa do Povo, o Troféu Castelinho. A homenagem, proposta pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB) e subscrita pelos demais parlamentares, contou com a presença dos vereadores Ana Oliveira (MDB), Ale Dal Zotto (PSB), Fifo Parenti (MDB), Jurandir Pezzenatto (MDB) e Serginho Bento (PT). Também prestigiaram a ocasião as irmãs Marta Vigne e Ivaldina Basso.

Divulgação

Atualmente diretora do Colégio Franciscano São José, Irmã Silvana recentemente foi eleita conselheira geral da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. Com isso, ela deixará Erechim para residir em Bogotá, na Colômbia, e colaborará na administração geral da Congregação.

“É justo que ela, mulher que dedica sua vida ao serviço religioso e deixa marcas da sua passagem em nosso município, receba esse reconhecimento do Poder Legislativo, já que o Troféu Castelinho, além de honraria, é símbolo da Capital da Amizade. Sua atuação profissional é marcada por responsabilidade e humanidade, sempre promovendo ações sociais a fim de beneficiar a comunidade erechinense”, destaca Sandra.

Sobre a homenageada – Nascida em Palmitinho (RS), Irmã Silvana Arboit entrou para a Congregação em 1993. Formada em Pedagogia e acadêmica de Psicologia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), também estudou Teologia e trabalhou como animadora vocacional e professora, além de exercer serviço missionário em Goiás. Na região do Alto Uruguai, atuou em diversas funções no Colégio Santa Clara, em Getúlio Vargas. É diretora do Colégio Franciscano São José desde 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE