Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

Maio Amarelo: blitz educativa alerta motoristas sobre respeito e responsabilidade no trânsito

Desta vez, o ponto escolhido foi o final da Avenida Sete de Setembro, em frente a EMEI Barão do Rio Branco.

Ascom
por  Ascom
19/05/2021 10:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Diretoria de Trânsito, ligada a Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, juntamente com a Brigada Militar, está desenvolvendo na manhã desta quarta-feira (19), uma nova ação para respeito e responsabilidade no trânsito. Desta vez, o ponto escolhido foi o final da Avenida Sete de Setembro, em frente a EMEI Barão do Rio Branco.

A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas e pedestres sobre o trânsito das cidades e reduzir o número de acidentes. Nesta ação, os agentes de trânsito estão abordando motoristas para orientações sobre o trânsito seguro, uso de cinto de segurança e verificação de documentos dos veículos.

“Nossa intenção é sensibilizar os motoristas para termos um trânsito mais consciente. É um trabalho de todos”, destaca o diretor de Trânsito, Eleniltom Pires de Lima.

Dados estatísticos

Conforme um levantamento do DETRAN RS, no período de 2010 a 2019, Erechim contava com uma frota de 78.666 veículos registrados até setembro de 2020, ocupando a posição de 17ª maior frota de veículos do Estado. Além disso, o levantamento aponta que Erechim tem 60.233 pessoas habilitadas.

O levantamento aponta ainda, Erechim como o 35º município com mais acidentes fatais no Rio Grande do Sul. Em 2019 foram nove acidentes com lesões com nove mortes, sendo dois destes em vias municipais.

Entre 2010 e 2019 foram registrados 52 acidentes com lesões em vias municipais, com 54 mortes, indicando o município como o 19º com mais acidentes fatais no período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE