Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Maicon diz estar preparado para iniciar a pré-temporada do Grêmio

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atleta esclareceu alguns pontos da situação e descartou, inicialmente, a realização de uma cirurgia.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/01/2020 14:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O volante Maicon começou o ano de 2020 surpreendendo quem foi assistir ao primeiro trabalho do Grêmio na nova temporada. O jogador apareceu correndo ao lado do novo reforço Lucas Silva e mostrou estar bem do problema no joelho esquerdo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atleta esclareceu alguns pontos da situação e descartou, inicialmente, a realização de uma cirurgia para curar as dores na região.

"Pedi justamente para falar sobre isso. Terminei 2019 com dores e até falei que seria necessário fazer uma cirurgia, mas eu saí de férias e fiz alguns trabalhos físicos. Estas atividades me deram confiança para correr e hoje estou aqui para falar que vou fazer toda a pré-temporada. Estamos com um protocolo de treinamentos para fortalecer a minha perna para que eu possa suportar os exercícios. Vou fazer toda a pré-temporada, até para que possa estar numa condição igual a de todos no grupo, podendo atuar durante o ano todo", explicou Maicon.

O capitão gremista comentou que a cirurgia era uma possibilidade e não um caso de urgência. "Era uma situação que poderia acontecer, mas agora tudo foi bem pensado, bem analisado. Tive uma resposta boa nas férias, cheguei aqui e fui avaliado. Os médicos consideraram que eu poderia participar da pré-temporada, ainda que a cirurgia não tenha sido descartada", disse.

Questionado sobre a chegada de Lucas Silva, vindo do Cruzeiro, Maicon só foi elogios para o reforço gremista. "É um jogador de qualidade, todos já o conhecem. Ele tem uma história vencedora no Cruzeiro e creio que no meio-campo será uma disputa sadia. Só quem tem a ganhar é o professor Renato. Ele (Renato) sabe que poderá colocar qualquer jogador em campo na posição e o escolhido irá corresponder", afirmou.

Treinamento

O grupo gremista realizou um treinamento físico na manhã desta sexta-feira. O plantel foi dividido em três turmas, com alguns atletas realizando atividades na academia e outros correndo em volta do gramado do CT Luiz Carvalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE